Soluções de Cibersegurança e Privacidade

Oferecemos aos nossos clientes soluções que fornecem segurança adequada às informações da empresa, garantindo gestão de acesso autorizado e sua integridade. Um sistema de segurança permite que a companhia esteja protegida contra eventuais ataques cibernéticos e siga com as atividades do negócio sem interrupção.

Integradora

Segurança de Nuvem

A complexidade do ambiente digital levanta o desafio de garantir a segurança cibernética, especialmente quando se trata do uso de software armazenado e gerenciado em servidores de terceiros (AWS, Azure, Google, etc.), o Software as a Service (SaaS).

Os Agentes de Segurança de Acesso à Nuvem (CASBs) atuam como intermediários entre aplicativos de nuvem e usuários e surgem com a necessidade de lidar com os riscos de segurança oriundos dos provedores como o SaaS, um dos modelos de serviço da computação cloud. Geralmente, eles se concentram em fornecer medidas de proteção contra-ataques aos aplicativos e infraestrutura na nuvem, com a vantagem de serem gerenciados pela própria organização.

Segurança nuvem

A incorporação desses dispositivos na Segurança Nativa para Nuvens Públicas permite fortalecer o acesso ao perímetro operacional e segmentar as redes corretamente. Nesse processo, diferentes mecanismos são implementados. Destacamos listas de controle de acesso, switches inteligentes, firewalls e criação de DMZs (zona desmilitarizada).

Integradora

Segurança de Aplicações

A segurança de aplicativos e bancos de dados deve ser priorizada por empresas de todos os tamanhos e setores, sendo a prevenção de ataques volumosos (DDoS) um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas que operam serviços na internet. Aplicamos inteligência artificial para reconhecer padrões de tráfego e comportamento que indicam a presença de um ataque DDoS, a fim de impedir sua evolução.

Outra solução importante é o Firewall de Banco de Dados (DBF/DAM), que protege informações confidenciais contidas no banco de dados e fornece total visibilidade sobre seu uso, vulnerabilidades e direitos de acesso.

Já o Firewall de Aplicativos Web (WAF). O WAF ajuda a identificar vulnerabilidades em servidores web, estabelecer proteções contra bots, usuários e IPs maliciosos, certificar-se do funcionamento da camada SSL, inspecionando o tráfego que passa por ela, e a bloquear sessões que vêm de redes TOR ou via proxies anônimos.

Integradora

Segurança de Redes

A Segurança de Rede engloba estratégias, processos e tecnologias com o propósito de proteger a rede corporativa de acessos não autorizados e variedade de ameaças cibernéticas. Trabalhamos para garantir a integridade dos dados da organização com soluções que acompanham a aceleração digital em toda a infraestrutura distribuída.

Desenvolvemos várias vertentes de proteção da rede de uma organização, conforme suas necessidades: segurança sem fio, NG Firewall, Sistemas de prevenção de intrusões (IPS), Controle de acessos (NAC), Gateway de segurança da Web, Gateway de segurança de e-mail, acesso remoto seguro (VPN), Segurança DNS e Análise de Comportamento de Rede (NBA).

Integradora

Segurança de Endpoints

Uma solução de endpoint consiste na proteção de dispositivos finais (como laptops, desktops, tablets e smartphones) usados por funcionários em uma organização. O controle de dispositivos permite que os gestores tenham melhor visualização sobre quem usa qual dispositivo e onde, bem como de onde e para onde, com registro de todas as atividades de uso e transferência do dispositivo na rede, a fim de saber se as aplicações estão alinhadas às necessidades do negócio.

Integradora

Segurança de Códigos e Aplicações

Na avaliação segura do desenvolvimento de códigos, a realização de suportes típicos de modelagem de ameaças produz uma lista priorizada de melhorias de segurança para requisitos, design e implementação de aplicativos. Com nosso serviço de criação de modelos
de ameaças:

As equipes de desenvolvimento terão requisitos de segurança adaptados às fases de projeto;

Elas terão uma visão dinâmica de risco adaptada a ambientes ágeis;

A segurança do aplicativo pode ser otimizada identificando alvos e vulnerabilidades;

As contramedidas para prevenir ou mitigar os efeitos das ameaças ao sistema serão definidas graças a uma plataforma automática;

Haverá apoio à tomada de decisões sobre riscos de segurança em aplicativos.

Integradora

Privacidade e Proteção de Dados

Para além de uma questão pessoal, a privacidade tornou- se um problema inerente também às empresas que lidam com dados sensíveis de seus stakeholders. Nós trabalhamos desenhando programas de privacidade adequados a cada cliente, visando trazer não só uma melhor visibilidade dos dados processados, para conformidade com a LGPD e atender às solicitações dos titulares, mas também para segurança e uma maior segurança contra incidentes e ataques como Ransomware.

Gestão de Identidades e Acesso

Para além de uma questão pessoal, a privacidade tornou- se um problema inerente também às empresas que lidam com dados sensíveis de seus stakeholders. Nós trabalhamos desenhando programas de privacidade adequados a cada cliente, visando trazer não só uma melhor visibilidade dos dados processados, para conformidade com a LGPD e atender às solicitações dos titulares, mas também para segurança e uma maior segurança contra incidentes e ataques como Ransomware.

Gestão e Remediação de Vulnerabilidades

Desenvolvemos um modelo de gestão de vulnerabilidades que visa mitigar efetivamente as diferentes vulnerabilidades presentes nos dispositivos da infraestrutura tecnológica da organização. Esse modelo segue quatro etapas: planejamento, execução, remediação e verificação.

Nós auxiliamos na elaboração de um planejamento claro, eliminando a improvisação. Nosso trabalho também envolve a identificação de possíveis falhas no software e/ou configurações, corrigindo riscos potenciais antes que se tornem efetivos.

Testes de Intrusão automatizados
(Segurança Ofensiva)

BAS, Breach and Attack Simulation ou Ferramenta de Simulação de Violação e Ataque é uma tecnologia que simula ataques cibernéticos com capacidade de compreender de maneira amplificada a maturidade de um ambiente digital no quesito segurança da informação. Faz isso de maneira automatizada, por meio de plataformas SaaS, considerando ameaças internas, externas, movimentos laterais e exfiltração de dados. É um complemento, mas nunca um substituto, do Red Teaming e do Penetration Testing.

Integradora

Proteção à Ramsomware

Na maioria dos casos, o ataque tem início em um endpoint. De lá, durante um longo tempo, vai penetrando no ambiente digital até chegar a um local dentro da rede da organização que considere ser rico em informações.

Nós oferecemos soluções robustas para mitigar as ameaças e os riscos de ataques tendo como porta de entrada o ransomware.

Gerenciamento de eventos e informações de segurança

O gerenciamento de eventos e informações de segurança, mais conhecido por meio da sigla SIEM (Security Information and Event Management) é uma solução que combina categorias de SIM (Security Information and Event Management, traduzido para gerenciamento de informações de segurança) e o SEM (Security Event Manager, traduzido para gerenciamento de eventos de segurança) em um mesmo sistema.


O principal objetivo é fornecer uma visão abrangente da segurança em tempo real do alerta gerado por hardware e software de rede, identificando e respondendo rapidamente à ameaça de segurança. Isso é feito por meio da coleta, análise e correlação de dados de eventos e informações de segurança de diversas fontes da organização atendida, incluindo logs de sistemas, dispositivos de rede, aplicativos e usuários.

Segurança Nas Redes Industriais / Segurança OT

A definição dos limites entre ambientes de TI e tecnologia operacional (OT) é uma das principais técnicas para a implementação de segurança em ambientes industriais. A ausência de dispositivos que permitam acesso seguro à rede OT, a configuração inadequada, a implantação com configurações padrão e/ou a falta de políticas de segmentação de rede tornam as equipes, os processos e sistemas localizados no ambiente de operações mais vulneráveis a ameaças internas e externas.

Investir na implementação desses dispositivos fortalece a proteção do acesso ao perímetro operacional e permite a segmentação adequada das redes. Para isso, diferentes dispositivos ou mecanismos são utilizados, como listas de controle de acesso, switches inteligentes, firewalls e criação de DMZs (zona desmilitarizada), entre outros.

Entre em contato
Saiba onde nos encontrar
Nos encontre nas redes

Quer saber como preparar sua empresa para lidar com riscos e se proteger de forma estratégica?

Agende uma conversa com um de nossos especialistas e saiba como a NovaRed pode ajudar a sua empresa