Soluções de Cibersegurança e Privacidade

Oferecemos aos nossos clientes soluções que fornecem segurança adequada às informações da empresa, garantindo gestão de acesso autorizado e sua integridade. Um sistema de segurança permite que a companhia esteja protegida contra eventuais ataques cibernéticos e siga com as atividades do negócio sem interrupção.

Integradora

Segurança de Nuvem

A complexidade do ambiente digital levanta o desafio de garantir a segurança cibernética, especialmente quando se trata do uso de software armazenado e gerenciado em servidores de terceiros (AWS, Azure, Google, etc.), o Software as a Service (SaaS).

Os Agentes de Segurança de Acesso à Nuvem (CASBs) atuam como intermediários entre aplicativos de nuvem e usuários e surgem com a necessidade de lidar com os riscos de segurança oriundos dos provedores como o SaaS, um dos modelos de serviço da computação cloud. Geralmente, eles se concentram em fornecer medidas de proteção contra-ataques aos aplicativos e infraestrutura na nuvem, com a vantagem de serem gerenciados pela própria organização.

Segurança nuvem

A incorporação desses dispositivos na Segurança Nativa para Nuvens Públicas permite fortalecer o acesso ao perímetro operacional e segmentar as redes corretamente. Nesse processo, diferentes mecanismos são implementados. Destacamos listas de controle de acesso, switches inteligentes, firewalls e criação de DMZs (zona desmilitarizada).

Integradora

Segurança de Aplicações

A segurança de aplicativos e bancos de dados deve ser priorizada por empresas de todos os tamanhos e setores, sendo a prevenção de ataques volumosos (DDoS) um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas que operam serviços na internet. Aplicamos inteligência artificial para reconhecer padrões de tráfego e comportamento que indicam a presença de um ataque DDoS, a fim de impedir sua evolução.

Outra solução importante é o Firewall de Banco de Dados (DBF/DAM), que protege informações confidenciais contidas no banco de dados e fornece total visibilidade sobre seu uso, vulnerabilidades e direitos de acesso.

Já o Firewall de Aplicativos Web (WAF). O WAF ajuda a identificar vulnerabilidades em servidores web, estabelecer proteções contra bots, usuários e IPs maliciosos, certificar-se do funcionamento da camada SSL, inspecionando o tráfego que passa por ela, e a bloquear sessões que vêm de redes TOR ou via proxies anônimos.

mãos digitando segurança de dados

Integradora

Segurança de Redes

A Segurança de Rede engloba estratégias, processos e tecnologias com o propósito de proteger a rede corporativa de acessos não autorizados e variedade de ameaças cibernéticas. Trabalhamos para garantir a integridade dos dados da organização com soluções que acompanham a aceleração digital em toda a infraestrutura distribuída.

Desenvolvemos várias vertentes de proteção da rede de uma organização, conforme suas necessidades: segurança sem fio, NG Firewall, Sistemas de prevenção de intrusões (IPS), Controle de acessos (NAC), Gateway de segurança da Web, Gateway de segurança de e-mail, acesso remoto seguro (VPN), Segurança DNS e Análise de Comportamento de Rede (NBA).

Integradora

Segurança de Endpoints

Uma solução de endpoint consiste na proteção de dispositivos finais (como laptops, desktops, tablets e smartphones) usados por funcionários em uma organização. O controle de dispositivos permite que os gestores tenham melhor visualização sobre quem usa qual dispositivo e onde, bem como de onde e para onde, com registro de todas as atividades de uso e transferência do dispositivo na rede, a fim de saber se as aplicações estão alinhadas às necessidades do negócio.

Integradora

Segurança de Códigos e Aplicações

Na avaliação segura do desenvolvimento de códigos, a realização de suportes típicos de modelagem de ameaças produz uma lista priorizada de melhorias de segurança para requisitos, design e implementação de aplicativos. Com nosso serviço de criação de modelos
de ameaças:

As equipes de desenvolvimento terão requisitos de segurança adaptados às fases de projeto;

Elas terão uma visão dinâmica de risco adaptada a ambientes ágeis;

A segurança do aplicativo pode ser otimizada identificando alvos e vulnerabilidades;

As contramedidas para prevenir ou mitigar os efeitos das ameaças ao sistema serão definidas graças a uma plataforma automática;

Haverá apoio à tomada de decisões sobre riscos de segurança em aplicativos.

Integradora

Privacidade e Proteção de Dados

Para além de uma questão pessoal, a privacidade tornou- se um problema inerente também às empresas que lidam com dados sensíveis de seus stakeholders. Nós trabalhamos desenhando programas de privacidade adequados a cada cliente, visando trazer não só uma melhor visibilidade dos dados processados, para conformidade com a LGPD e atender às solicitações dos titulares, mas também para segurança e uma maior segurança contra incidentes e ataques como Ransomware.

Gestão de Identidades e Acesso

Para além de uma questão pessoal, a privacidade tornou- se um problema inerente também às empresas que lidam com dados sensíveis de seus stakeholders. Nós trabalhamos desenhando programas de privacidade adequados a cada cliente, visando trazer não só uma melhor visibilidade dos dados processados, para conformidade com a LGPD e atender às solicitações dos titulares, mas também para segurança e uma maior segurança contra incidentes e ataques como Ransomware.

Gestão e Remediação de Vulnerabilidades

Desenvolvemos um modelo de gestão de vulnerabilidades que visa mitigar efetivamente as diferentes vulnerabilidades presentes nos dispositivos da infraestrutura tecnológica da organização. Esse modelo segue quatro etapas: planejamento, execução, remediação e verificação.

Nós auxiliamos na elaboração de um planejamento claro, eliminando a improvisação. Nosso trabalho também envolve a identificação de possíveis falhas no software e/ou configurações, corrigindo riscos potenciais antes que se tornem efetivos.

Testes de Intrusão automatizados
(Segurança Ofensiva)

BAS, Breach and Attack Simulation ou Ferramenta de Simulação de Violação e Ataque é uma tecnologia que simula ataques cibernéticos com capacidade de compreender de maneira amplificada a maturidade de um ambiente digital no quesito segurança da informação. Faz isso de maneira automatizada, por meio de plataformas SaaS, considerando ameaças internas, externas, movimentos laterais e exfiltração de dados. É um complemento, mas nunca um substituto, do Red Teaming e do Penetration Testing.
perda de dados

Integradora

Proteção à Ramsomware

Na maioria dos casos, o ataque tem início em um endpoint. De lá, durante um longo tempo, vai penetrando no ambiente digital até chegar a um local dentro da rede da organização que considere ser rico em informações.

Nós oferecemos soluções robustas para mitigar as ameaças e os riscos de ataques tendo como porta de entrada o ransomware.

Gerenciamento de eventos e informações de segurança

O gerenciamento de eventos e informações de segurança, mais conhecido por meio da sigla SIEM (Security Information and Event Management) é uma solução que combina categorias de SIM (Security Information and Event Management, traduzido para gerenciamento de informações de segurança) e o SEM (Security Event Manager, traduzido para gerenciamento de eventos de segurança) em um mesmo sistema.


O principal objetivo é fornecer uma visão abrangente da segurança em tempo real do alerta gerado por hardware e software de rede, identificando e respondendo rapidamente à ameaça de segurança. Isso é feito por meio da coleta, análise e correlação de dados de eventos e informações de segurança de diversas fontes da organização atendida, incluindo logs de sistemas, dispositivos de rede, aplicativos e usuários.

Segurança Nas Redes Industriais / Segurança OT

A definição dos limites entre ambientes de TI e tecnologia operacional (OT) é uma das principais técnicas para a implementação de segurança em ambientes industriais. A ausência de dispositivos que permitam acesso seguro à rede OT, a configuração inadequada, a implantação com configurações padrão e/ou a falta de políticas de segmentação de rede tornam as equipes, os processos e sistemas localizados no ambiente de operações mais vulneráveis a ameaças internas e externas.

Investir na implementação desses dispositivos fortalece a proteção do acesso ao perímetro operacional e permite a segmentação adequada das redes. Para isso, diferentes dispositivos ou mecanismos são utilizados, como listas de controle de acesso, switches inteligentes, firewalls e criação de DMZs (zona desmilitarizada), entre outros.

proteção de dados
Entre em contato
Saiba onde nos encontrar
Nos encontre nas redes

Quer saber como preparar sua empresa para lidar com riscos e se proteger de forma estratégica?

Agende uma conversa com um de nossos especialistas e saiba como a NovaRed pode ajudar a sua empresa