Revisamos a segurança da organização, identificando vulnerabilidades na infraestrutura tecnológica (aplicativos, portais web, servidores, equipamentos de telecomunicações, redes sem fio etc.) em estudo, independentemente de mudanças em suas estruturas, tecnologias e/ou pessoal responsável.
A partir do uso de ferramentas de software e técnicas avançadas, levantamos evidências de potenciais riscos de segurança nos dispositivos de computador avaliados. Em seguida, realizamos uma avaliação técnica precisa para que, em caso de brechas, seja possível saná-las rapidamente, fortalecendo o nível de segurança dos componentes tecnológicos da
organização.
Desenvolvemos um modelo de gestão de vulnerabilidades que visa mitigar efetivamente as diferentes vulnerabilidades presentes nos dispositivos da infraestrutura tecnológica da organização. Esse modelo segue quatro etapas: planejamento, execução, remediação e verificação.
Nosso objetivo é garantir que a organização tenha um processo estruturado e formal que vá além da capacidade de identificação de vulnerabilidades, contemplando também a gestão do ciclo de resolução. Acompanhamos de perto os responsáveis, prazos e priorizações de correções, levando em conta a importância dos ativos de informação.
Além disso, auxiliamos na elaboração de um planejamento claro, eliminando a improvisação. Nosso trabalho também envolve a identificação de possíveis falhas no software e/ou configurações, corrigindo riscos potenciais antes que se tornem efetivos.
Em algum momento, toda empresa precisa compartilhar com terceiros dados de colaboradores, clientes, parceiros ou fornecedores para ações do dia a dia, das mais simples às mais complexas. Ao fazer isso, a companhia tem o dever de estabelecer uma diligência sobre o tratamento de dados realizado pelo terceiro. Mas, para ser eficiente, essa ação precisa ser estruturada. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução com enfoque em prevenir a interrupção dos negócios causada pela vulnerabilidade no contato com outros ambientes digitais.
O Serviço de Gerenciamento de Risco de Terceiros tem uma proposta de parceria educativa que busca elevar a maturidade digital na colaboração entre as organizações. O diagnóstico pode ser realizado tanto apenas com base em um monitoramento do score de segurança da companhia quanto pela realização de auditorias e ações de PenTest.
Os planos de diretores de segurança são fundamentais para garantir que uma organização esteja preparada e protegida contra possíveis ameaças cibernéticas. Com base em uma abordagem de três anos, esses planos visam estabelecer e priorizar iniciativas que permitam a otimização da estruturação, orientação e nível de controle da cibersegurança, mitigando riscos em ativos digitais e sempre alinhados com os objetivos estratégicos da organização.
A implementação de um sistema de gerenciamento de cibersegurança, por sua vez, é realizada por meio do estabelecimento de políticas, procedimentos e práticas que garantam a proteção das informações e sistemas de uma organização contra ameaças cibernéticas, sempre considerando suas exigências específicas. O sucesso dessa aplicação depende do envolvimento de todas as áreas da empresa, para que a segurança da informação seja enraizada no dia a dia.
Assessoramos e desenvolvemos junto à organização a avaliação e análise BIA (processos críticos e impactos financeiros, reputacionais, legais, operacionais, etc.) que permite determinar as estratégias de recuperação e continuidade necessárias para a construção dos Planos de Continuidade de Negócios, do inglês, Business Continuity Plan (BCP).
Prestamos consultoria para realização de um Plano de Recuperação de Desastres, em inglês, Disaster Recovery Plan (DRP), para que empresas e instituições possam se preparar e lidar com situações de contingência de maneira a não impactar suas operações.
Apoiamos as organizações a estarem cientes das vulnerabilidades que todas as suas infraestruturas implicam, dando-lhes uma visão completa de segurança que permite economizar custos e tempo, bem como minimizar riscos cibernéticos. Ter esse panorama geral facilita o desenvolvimento de novos planejamentos e ajustes de controle mais próximos da realidade.
Para realizar este modelo, misturamos três pilares fundamentais no campo da cibersegurança:
Para além de uma questão pessoal, a privacidade tornou- se um problema inerente também às empresas que lidam com dados sensíveis de seus stakeholders.
Nós trabalhamos desenhando programas de privacidade adequados a cada cliente, visando trazer não só uma melhor visibilidade dos dados processados, para conformidade com a LGPD e atender às solicitações dos titulares, mas também para segurança e uma maior segurança contra incidentes e ataques como Ransomware.
Com a crescente profissionalização dos cibercriminosos, as organizações, por mais protegidas que estejam, seguem vulneráveis a ataques cibernéticos. Ao ter um serviço de consultoria especializado, a empresa tem uma clara evidência de que se preocupa de maneira madura com os dados que lhes foram confiados. Essa proatividade tende a minimizar a responsabilidade civil do negócio diante de um possível questionamento da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre assuntos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Agende uma conversa com um de nossos especialistas e saiba como a NovaRed pode ajudar a sua empresa
28 anos oferecendo soluções de cibersegurança com presença (escritórios) no Chile, Argentina, Brasil e Espanha.
Argentina
Esteban de Luca 2251 – Distrito Tecnológico – CABA, Buenos Aires
+54 11 7090 1500 / 0810 362 NOVA (6682)
infoarg@novared.net
Espanha
Calle Orense 16 6°C.
28020, Madrid
+34 91 771 23 90
infoesp@novared.net
Brasil
Av. Brigadeiro Luís Antônio 483,
Conjunto 487.
11° andar, São Paulo
+55 11 2699 3600
eteknovared@eteknovared.com.br
Chile
Av. Vitacura 2736, Piso 7,
Las Condes, Santiago
+56 2 2499 9000 / +56 2 2499 9100
infochile@novared.net